Cultura

Concurso distingue fotografias sobre cuidados de saúde

alzheimer v2‘Mãos que Cuidam’ é o nome do concurso de fotografia, promovido pelo Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca (HFF), que desafia os concorrentes a mostrar, através da fotografia, o que significa cuidar em saúde.

 A evolução dos cuidados de saúde, resultante da evolução tecnológica tem permitido um aumento da esperança média de vida e da qualidade de vida das pessoas. No entanto, os profissionais de saúde estão cientes de que a qualidade dos cuidados está acima de tudo aliada à humanização.

“E porque uma imagem vale mais do que mil palavras desafiamos todos os interessados a mostrar, através de imagem, o que é o Cuidar em Saúde, tendo como foco as mãos dos que cuidam e dos que são cuidados”, explica Patrícia Fernandes, da organização do concurso.

Cada concorrente pode enviar até três fotografias, a cores ou a preto e branco, até ao dia 5 de maio, para este endereço de email, no formato ‘jpg’ com, pelo menos, seis megapixel e 300 dpi.

As fotografias vencedoras serão expostas no dia 14 de maio, no Palácio das Valenças, em Sintra, no âmbito da iniciativa ‘No coração de Sintra’, que consiste um conjunto de atividades, como aulas de nutrição, palestras e vários rastreios, organizadas pela Associação Bate, Bate Coração, pela Câmara Municipal de Sintra e pelo Serviço de Cardiologia do HFF.

Em destaque

Subir