Cultura

Concurso de fotografia promove imagens da biodiversidade de Sintra

fotografiaA Parques de Sintra – Monte da Lua, no âmbito do projeto Bio+Sintra, lança o concurso de fotografia ‘Captar Sintra: a biodiversidade das estações’. Direcionado a fotógrafos amadores e profissionais, o concurso procura trabalhos que reflitam a biodiversidade na Serra de Sintra, a entregar até 23 de dezembro.

A iniciativa, cujo primeiro concurso decorre durante este outono, é a primeira de oito concursos fotográficos que se desenrolarão até 2013, ao longo das diferentes estações do ano.

Tem como objetivo sensibilizar quem visita, habita e desenvolve atividades económicas ao nível local e regional, para a importância da preservação da biodiversidade e dos valores naturais de Sintra, contribuindo também para a adoção de comportamentos ecologicamente mais sustentáveis.

O concurso está aberto à participação de todos os visitantes dos parques sob salvaguarda da Parques de Sintra e as imagens, captadas nos Parques da Pena e Monserrate, Convento dos Capuchos, Castelo dos Mouros, Jardim da Condessa D’Edla ou em qualquer das Tapadas anexas, deverão ser entregues até 23 de dezembro de 2011.

Cada participante deverá candidatar até duas fotografias originais da sua autoria que serão avaliadas de acordo com a originalidade, impacto da imagem e qualidade fotográfica.

O projeto Bio+Sintra promove os principais valores naturais da Serra e procura dar a conhecer as relações causais diretas entre as atividades diárias e as emissões de carbono.

Em destaque

Subir