Cultura

Concurso de fotografia da Sociedade Ponto Verde termina a 10 de outubro

fotografiaA reciclagem de embalagens dá o mote à competição que chega ao fim dentro de uma semana. As candidaturas entram na reta final.

Concurso de fotografia ‘Objetiva 2011: um olhar sobre a reciclagem de embalagens’, lançado pela Sociedade Ponto Verde (SPV), decorre até 10 de outubro.

A iniciativa é um dos pontos altos das comemorações do aniversário da entidade gestora responsável por organizar e gerir a retoma e valorização dos resíduos de embalagem em Portugal, que se assinala no próximo mês de novembro.

Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, tendo sido criadas duas categorias para esse efeito. Cada participante pode candidatar as suas fotografias através do site www.objetiva2011.com.

O júri, constituído pela SPV, Augusto Brázio (do coletivo Kameraphoto) e pelo Instituto Português de Fotografia, irá decidir os vencedores tendo em conta a originalidade, impacto da imagem e qualidade fotográfica das imagens de embalagens de vidro, plástico, metal, papel/cartão e/ou madeira.

Os prémios variam entre os 250 e os 2500 euros em vales FNAC, além da possibilidade de exposição dos trabalhos em lojas FNAC.

Em destaque

Subir