Motociclismo

Conclusão positiva dos trabalhos para Miguel Oliveira em Jerez

migueloliveiratestejerez6

No segundo e derradeiro dia de testes com a KTM no circuito de Jerez de La Frontera Miguel Oliveira cumpriu hoje um total de 66 voltas ao circuito espanhol para conseguir na sua 62.ª passagem a melhor volta de ambos os dias ao ‘marcar’ no cronómetro um tempo de 1m43.265s.

Uma volta ainda mais rápida do que a sua melhor aquando do GP de Espanha aqui realizado no final do passado mês de Abril e que deixou o piloto português a menos de um segundo do melhor tempo do dia.

“O balanço destes dois dias é muito positivo não pelo facto de ter conseguido uma melhor volta do que aquela que consegui em Abril no decorrer do GP mas sim porque fiz cerca de 50 por centro das minhas voltas em tempos muito semelhantes aos de então, o que é muito bom e me deixa bastante animado.

Sentimos alguns problemas com vibrações na moto, mas isso é normal e teremos que continuar a trabalhar para os resolver”, afirma Miguel Oliveira.

O dia foi bastante produtivo para o piloto de Almada, que cumpriu quase 292 quilómetros e que serviu para evidenciar e confirmar quais os pontos fortes da sua nova moto.

migueloliveiratestejerez7

“Posso dizer que é uma irmã da Moto3 que utilizei em 2015 com os mesmos problemas de juventude da moto de então. Temos neste momento demasiada aderência na roda traseira – o que é muito bom com os pneus usados ou com os compostos mais duros – mas aqui em Jerez ao utilizarmos o composto mais mole acaba por revelar demasiada aderência o que é prejudicial”, explica Miguel Oliveira.

“Temos que trabalhar ao redor dessa questão e acabou por ser muito bom estarmos aqui porque este era um circuito onde nunca antes a KTM tinha estado com a moto e isso ajudou a encontrar novas questões que terão que ser corrigidas”, considera ainda o piloto português.

Miguel Oliveira fechou desta forma a primeira passagem por Jerez de La Frontera com a KTM Moto2 com um total de 650 quilómetros percorridos nas 147 voltas que realizou em ambos os dias, antes de rumar a Valência onde já na próxima semana estará de novo com a equipa austríaca a testar e a preparar a temporada de 2017.

Em destaque

Subir