Nas Notícias

Concerto solidário rende mais de um milhão para as vítimas de Pedrógão

Portugal é novamente campeão: depois do Europeu de futebol e da Eurovisão, agora é vez da solidariedade. O concerto Juntos por Todos, promovido para angariar fundos para as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, gerou uma receita superior a um milhão de euros.

Foram 25 os artistas a marcar presença na MEO Arena, em Lisboa, para atuar perante as 14 mil pessoas que esgotavam o auditório e para os muitos milhares que seguiram uma transmissão inédita: o concerto foi o mesmo nos três grandes canais de sinal aberto (RTP, SIC e TVI) e nas principais estações de rádio.

A iniciativa rendeu 1,153 milhões de euros em dinheiro, mas ainda mais para o sentimento de nacionalidade. Por uma noite, Portugal inteiro voltou a ser Pedrógão Grande, de luto pelos 64 mortos do incêndio e associados à dor dos mais de 200 feridos que ainda recuperam.

“Portugal é uma grande nação, uma nação muito unida, muito solidária e muito antiga”, frisou uma das estrelas da noite, o Presidente dos afetos, Marcelo: “Quer dizer que já passou por muita coisa ao longo de nove séculos – perda de independência, crises, guerras, catástrofes – e ultrapassou sempre, deu sempre a volta por cima”.

A verba fica à guarda da União de Misericórdias Portuguesas, a quem competirá distribuir o resultado desta solidariedade ímpar por quem mais precisa. “Posso garantir às pessoas que cada cêntimo vai ser bem gasto”, prometeu o diretor, Manuel Lemos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=R5HBNBYA951A

Em destaque

Subir