Cultura

Concerto de Michael Nyman nos 10 anos do Teatro das Figuras

Michael_Nyman_900_Foto_Fernando_Aceves

O Teatro das Figuras em Faro recebe no dia 30 de junho, às 22h00, o concerto a solo de Michael Nyman, integrado na Gala Figuras. Ao longo do evento, que assinala a comemoração do 10.º aniversário do teatro, serão entregues 10 Prémios Figuras a personalidades que marcaram esta década de atividades.

Considerado um dos compositores mais inovadores da Grã-Bretanha, Michael Nyman é autor de uma obra vasta e multifacetada, que engloba óperas e quartetos de cordas, concertos orquestrais e trilhas sonoras de filmes como ‘The Draughtman’s Contract’ de Peter Greenway, ou o incontornável ‘The Piano’, de Jane Campion.

Muito mais do que um compositor, Michael Nyman é também performer, maestro, pianista e musicólogo. Recentemente, abraçou as áreas da fotografia e realização cinematográfica.

Embora demasiado modesto para aceitar a designação de ‘Renaissance Man’, Michael Nyman é um dos ícones culturais mais fascinantes e influentes da cultura contemporânea.

Os bilhetes para o concerto em Faro estão à venda, na Bilheteira Online, a 25 euros para a Primeira Plateia e 20 euros para a Segunda Plateia.

Foto: Fernando Aceves

Em destaque

Subir