Tecnologia

Concept A: Mercedes mostra a mais recente jóia

Marca alemã exibe as primeiras imagens do Concept A, cujo véu será definitivamente levantado no Salão de Xangai, a partir de 19 de abril. Portugal recebe o novo Mercedes em 2012.

O Concept A vem marcar a diferença no mercado dos utilitários e redefinir a lógica deste conceito, já que a proposta da Mercedes rompe com os conceitos instituídos, partindo para uma nova geração.

Este carro também revela uma adaptação da marca ao admorável mundo novo dos automóveis, com designs muito mais jovem e atraentes e um superior desempenho em estrada.

O Concept A – que faz sua estreia mundial no Salão de Xangai, que arranca a 19 de abril, mas que só chegará a Portugal em 2012 – apresenta um cariz extremamente desportivo, apenas visto em modelos de produção. Vem equipado com motor turbo de quatro cilindros, a gasolina, além de um diesel de origem Renault, e uma dupla embraiagem.

Entre diversos atrativos, que vão muito para além da imagem (design aeronáutico, faróis led), da tecnologia (patente num tablet que substitui a consola central) e da performance (210 cavalos), destaca-se um sistema de aviso de colisão, através de um radar, capaz de lançar um alerta no caso de distração do condutor.

Este Concept Classe A é a prova de que a Mercedes tem um compacto desportivo do futuro, numa nova era. Mas há imagens que tornam as palavras dispensáveis:

https://www.youtube.com/watch?v=NqfTYJe6_Oc

Em destaque

Subir