Desporto

Conceição não espera Sporting fragilizado

Sérgio Conceição revelou que não espera um Sporting fragilizado, nesta quarta-feira, no Estádio do Dragão, apesar da crise diretiva que está instalada em Alvalade com Bruno de Carvalho a ameaçar sair do clube, se as suas propostas não forem aprovadas pelos associados. “O Sporting é sempre o Sporting”, diz o treinador do FC Porto.

“Não podemos olhar para o momento, porque em situações menos positivas as equipas agarram-se a isso para reagir. As equipas vivem dos resultados e o Sporting vai querer um bom resultado assim como nós queremos. Não espero um Sporting mais fragilizado pelo que está a acontecer”, revelou Sérgio Conceição.

Em declarações aos jornalistas, nesta terça-feira, em conferência de imprensa, o treinador azul e branco falou ainda sobre os encontros anteriores entre as duas equipas, nesta temporada.

Sérgio Conceição viu um FC Porto “mais forte” e espera, por isso, que a sua equipa possa agora “manter a superioridade, mas com um resultado efetivo”.

Sobre as ausências de parte a parte, o técnico procurou desvalorizar e focar-se nos que vão a jogo.

“O Sporting tem jogadores com características diferentes de Bas Dost e Gelson, tem um excelente plantel, com soluções credíveis para todos os lugares. É claro que, neste trajeto e nesta meia época, esses dois jogadores foram importantes, principalmente em termos ofensivos, mas isso não fragiliza, na minha opinião, a equipa”.

Sérgio Conceição lembra que, um pouco como Jorge Jesus, também tem o plantel desfalcado.

“Nós também não temos o Marcano, o Danilo e o André André, que não vão estar aptos para amanhã. Temos que arranjar soluções enquanto treinadores.”

FC Porto e Sporting defrontam-se, nesta quarta-feira (20h15), no Estádio do Dragão, no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Em destaque

Subir