Desporto

Comunicado: Sporting afirma que presidente da APAF “anda distraído”

sportingLeões contestam as declarações de José Gomes, que afirmou recentemente que o Sporting não tinha razões de queixa da arbitragem. Emblema de Alvalade avança com estatísticas de penáltis e de cartões mostrados.

O Sporting emitiu na tarde desta terça-feira um comunicado onde afirma que José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) “anda manifestamente distraído”.

Os leões publicaram ao final da manhã de hoje, no site oficial e na página oficial do clube no Facebook, uma nota com quatro pontos, onde apontam as estatísticas de penáltis assinalados e de cartões mostrados aos seus jogadores, em comparação com as restantes equipas. A comparação é sempre feita que os outros ‘ditos’ três grandes, FC Porto, Benfica e SC Braga.

Veja de seguida na íntegra o comunicado oficial dos leões:

“O senhor presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) entendeu pronunciar-se sobre a arbitragem dos jogos do nosso Clube, dizendo que o Sporting “não tem razões de queixa”. O senhor presidente da APAF anda manifestamente distraído, só assim se percebe que possa dizer tais coisas.

Falemos então de arbitragem e de dados absolutamente objetivos, relacionados com o Sporting:

1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira.

2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais diretos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido.

3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4).

4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!) 22 que o Benfica (!) 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato!

Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa!”

Recorde que José Gomes, presidente da APAF, comentou recentemente o encontro de Godinho Lopes com Vítor Pereira, afirmando que os leões não podem ter razões de queixa dos árbitros: “São apenas situações que deixam dúvida, não há uma situação em que possa ser identificado um erro da equipa de arbitragem”, afirmou.

Em destaque

Subir