Desporto

Comunicado do FC Porto à CMVM oficializa André Silva no AC Milan

O FC Porto acaba de oficializar a transferência de André Silva para o AC Milan. Segundo o comunicado enviado à CMVM, os dragões encaixam 38 milhões de euros, mais dois por objetivos.

A SAD do FC Porto já oficializou a transferência do avançado André Silva para o clube transalpino.

Um comunicado enviado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) revela que a transferência permite um encaixe de 38 milhões de euros, que poderão ser 40 milhões, mediante objetivos não especificados.

O avançado apontou 21 golos nesta temporada, em que se afirmou como titular da equipa azul e branca e, também, como peça fundamental na seleção portuguesa (foi titular na última partida e apontou um golo).

Aos 21 anos, André Silva assina um contrato com o AC Milan válido por cinco anos. Depois do Fão, fez a sua formação no Boavista, no Salgueiros, no Padroense (com quem os dragões têm um protocolo) e no FC Porto. Milão é a próxima paragem do jovem avançado.

Veja o comunicado enviado nesta segunda-feira à CMVM:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o AC Milan para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol André Silva pelo valor de 38.000.000 € (trinta e oito milhões de euros). Mais se informa que este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 40.000.000 € (quarenta milhões de euros).

Em destaque

Subir