Tecnologia

Comprou um Vaio Fit 11A? Desligue-o já, porque há risco de sobreaquecimento

sony vayo fit 11aalerta sony vayo bateriasA Sony fez um aviso aos utilizadores do Vaio Fit 11A: desliguem-no “imediatamente”. A razão prende-se com um problema na bateria, que pode provocar sobreaquecimento do computador portátil e danificá-lo de forma irreversível.

O gigante japonês emitiu nesta sexta-feira um comunicado, onde alerta os proprietários dos computadores portáveis Vaio Fit 11A para que parem de o utilizar até receberem novas instruções, que a Sony irá disponibilizar em breve.

“Deixem de usar imediatamente o Vaio Fit 11A”, avisa a marca nipónica.

Em causa está um problema com a bateria, que corre “riscos de sobreaquecimento”, o que poderá “danificar parte do computador”, adianta o comunicado, a que a agência Lusa teve acesso.

“Pedimos aos clientes que desliguem imediatamente o portátil, tirem os cabos do computador e da tomada e que deixem de os usar”, revela a nota oficial emitida pela Sony.

Entretanto, a marca japonesa está a analisar o problema e promete dar novas instruções em breve. Certo é que a reparação dos aparelhos não terá custos. “Estamos a estudar a monitorização e a reparação gratuita dos produtos afetados. Nas próximas duas semanas, serão divulgadas informações detalhadas”, esclarece.

O problema das baterias não é da responsabilidade da Sony, mas da empresa que forneceu baterias recarregáveis de lítio ao gigante tecnológico.

Trata-se da empresa japonesa Panasonic-Sanyo, um dos maiores fabricantes do mundo daquelas baterias.

Estima-se que tenham sido vendidas 25 mil unidades daquele modelo da Sony, segundo adiantou um porta-voz da Sony, no seguimento desta informação.

Os novos portáteis Vaio Fit 11A são os computadores multi-flip, que têm a capacidade de se transformar num tablet.

No entanto, neste momento, maior é a capacidade de se transformarem numa enorme dor de cabeça para os seus proprietários. Se tem o seu ligado, não deveria…

Em destaque

Subir