Nas Notícias

Comprou massas na Ikea? Marca sueca apela à devolução por risco de alergia

massa ikeaA marca sueca Ikea informa os consumidores de que as massas biológicas Pastaälgar e Pastaälgar Fullkorn – massa normal e integral – “podem conter soja”, um ingrediente alergénico que não surge indicado na embalagem. A Ikea pede que os clientes que devolvam o produto, garantindo o reembolso.

A Ike publicou uma nota no seu site oficial onde informa que as massas biológicas Pastaälgar e Pastaälgar Fullkorn “podem conter soja”, ingrediente suscetível de provocar reações alérgicas.

“Preventivamente”, a marca sueca pede aos clientes para que “devolvam estes produtos na loja, independentemente da validade”, garantido o reembolso na totalidade.

“Tendo a segurança como prioridade máxima, a Ikea gostaria de informar todas as pessoas que tenham comprado na loja sueca as massas biológicas Pastaälgar e a Pastaälgar Fullkorn – massa normal e integral em formato de alce – que estes produtos podem conter soja. Preventivamente, a Ikea pede que devolvam estes produtos na loja mais próxima, independentemente da data de validade, onde serão reembolsados na totalidade”, pode ler-se.

No mesmo comunicado, a Ikea salienta que “sendo a soja um ingrediente alergénico, as pessoas com esta alergia podem ter uma reação alérgica ao comer este alimento”.

“Os produtos em causa são totalmente seguros para qualquer pessoa que não seja alérgica à soja. Todos os clientes são convidados a devolver estes produtos na loja Ikea mais próxima.

As devoluções das massas em causa devem ser feitas no balcão de apoio a cliente das lojas Ikea, sendo que é dispensável a apresentação do talão de compra.

“A Ikea lamenta esta situação e agradece a compreensão dos seus clientes”, pode ainda ler-se na mesma nota.

Em destaque

Subir