Desporto

“Comprar ou naturalizar atletas é ridículo”, diz Nelson Évora

Nelson Évora, campeão europeu do triplo salto, voltou a apontar o dedo aos dirigentes que preferem “comprar ou naturalizar atletas” em vez de apostar na formação dos talentos nacionais.

No discurso da vitória, citado pelo Record, o experiente atleta repetiu os alertas sobre um dos problemas do atletismo em Portugal.

Há dirigentes, desportivos e políticos, que preferem “comprar” atletas estrangeiros mediante a ‘oferta’ de um processo de nacionalização mais rápido, isto para que os bons resultados também sejam mais rápidos e ‘portugueses’.

“Sabendo que já há muita mudança para melhor dentro do desporto nacional, acho que o segredo passa por fazer os nossos acreditarem que podem lá chegar, mesmo com muito trabalho, e todos aqui o demonstram”, afirmou, instantes depois de conquistar o título europeu, em Berlim (Alemanha).

“E não passa por comprar atletas, naturalizar atletas, porque isso é algo ridículo”, frisou Nelson Évora.

As duas medalhas de ouro conquistadas por Portugal neste Europeu são de “enaltecer” num país que não dá condições aos atletas, insistiu.

“Sei a realidade do nosso país, por isso acho que a estafeta chegar à final é extraordinário, comparando com outras realidades”, exemplificou.

Em destaque

Subir