Insólito

Foi comprar Nesquik, mas não encontrou apenas cacau

O conteúdo de uma embalagem de Nesquik surpreendeu um homem, em Saragoça, Espanha. Em vez de cacau, encontrou cocaína, numa dose generosa de 250 gramas. O espanhol contactou as autoridades, num caso que ocorreu no Natal, mas só agora foi tornado público. A droga foi avaliada em 13 mil euros.

Para tentar ludibriar as autoridades, os traficantes de droga recorrem aos métodos mais originais, alguns impensáveis.

Neste caso, a ideia nem prima pela originalidade, já que esconder droga numa embalagem de Nesquik não é propriamente o resultado de uma ação de génio.

O surpreendente é que resultou. Seja quem for o autor do ato, conseguiu enganar a polícia e colocar no (super)mercado uma quantidade de cocaína assinalável.

Em Saragoça, houve uma vítima desta história. Um homem que durante a quadra natalícia decidiu colocar na despensa o seu pacote de Nesquik.

O cliente de um supermercado fez a compra, sem suspeitar de que o cacau não era o conteúdo da embalagem. A caixa de chocolate daquela marca continha, afinal, cocaína, avaliada em 13 mil euros.

Só quando chegou a casa o cliente reparou que algo estava mal naquela embalagem. Em primeiro lugar, não estava selada da forma correta. Assim, decidiu abri-la para verificar o conteúdo, segundo conta o jornal espanhol Heraldo.

Quando verificou o conteúdo, não acreditou no que os seus olhos lhe contavam. Entre o cacau em pó estava um pacote suspeito, com um pó de cor branca, igualmente suspeito.

Sem pensar duas vezes e para evitar problemas, o homem decidiu ir à esquadra de polícia mais próxima, com a embalagem de cacau e o recibo da compra do supermercado.

As autoridades avaliaram o pó e verificaram que se tratava de droga. Pesaram e concluíram que eram 250 gramas. Fizeram contas e avaliaram o valor: cerca de 13 mil euros.

A polícia espanhola tem em curso uma investigação, com o objetivo de chegar à origem: o criminoso.

Para o efeito, recolheu impressões digitais e analisou as imagens recolhidas pelo circuito de videovigilância do supermercado, para verificar eventuais movimentos suspeitos na prateleira onde a embalagem de Nesquik foi depositada.

O cliente está naturalmente ilibado e pôde reclamar pelo produto, recebendo uma nova embalagem. Não há suspeitos, muito menos detidos, apenas uma história que deu a volta ao mundo, através das redes sociais.

Em destaque

Subir