Insólito

Compra livro de Luther King por 3,5 dólares e descobre dedicatória e autógrafo do autor

martin luther kinglivro luther kingUm jovem comprou pela Internet uma cópia do livro ‘Força para Amar’, por 3,5 dólares (cerca de três euros). A surpresa veio a seguir: ao folhear o livro, descobriu uma dedicatória com autógrafo de Martin Luther King. Especialistas consideram que o livro deve valer uma pequena fortuna.

Pagou um valor quase simbólico pela publicação e terá feito o melhor negócio da sua vida… Comprou através da Internet uma cópia do livro de Martin Luther King, ‘Força para Amar’ e descobriu que o livro tem dedicatória do autor, com assinatura.

Mesmo sem este ‘pormenor’, o livro foi uma autêntica pechincha, porque é muito procurado quer por devoradores de livros, quer por colecionadores e, naturalmente, por apreciadores da escrita de Luther King. ‘Força para Amar’ é uma publicação histórica, com data de 1963.

A veracidade da assinatura do ativista afroamericano não é posta em causa: as semelhanças entre a assinatura de Martin Luther King e aquela que surge no livro são enormes.

O comprador anunciou o negócio na rede social Reddit, onde fala de “um dos maiores momentos de sorte” da sua vida.

Em destaque

Subir