Nas Notícias

Commit Porto junta mais de 500 software developers

Microsoft, Feedzai, Farfetch, Mindera e Blip são algumas das empresas presentes

No dia 3 de junho, centenas de engenheiros informáticos têm encontro marcado na Commit Porto, que decorre na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Na terceira edição do evento vão marcar presença oradores de empresas como a Microsoft, Feedzai, Farfetch e Mindera.

A Commit Porto, conferência que reúne profissionais de IT de diversas áreas, tem com o objetivo partilhar diferentes experiências na resolução de problemas relacionados com o desenvolvimento de software. A iniciativa da AlumniEI-FEUP é uma oportunidade de networking e de debater os principais desafios das tendências tecnológicas.

“Nesta edição, vamos abordar temas como User Experience, Business Intelligence, Scalability e Machine Learning. A componente técnica, é sem dúvida, um fator distintivo deste evento”, refere Simão Belchior, membro da AlumniEI-FEUP.

A iniciativa que conta com o apoio do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto recebeu, em 2015, representantes de empresas como a Google, eBay e Portugal Telecom. Já no ano passado, os mais de 400 engenheiros presentes tiveram a oportunidade de ouvir a experiência de software engineers do Facebook e Spotify.

Em destaque

Subir