Economia

Comissão Europeia: “Não serão necessárias mais medidas de austeridade”, acredita Krögrer

Responsável da Comissão Europeia considera que as medidas de austeridade acordadas pela troika, Governo, partidos e sociedade civil são “suficientes” para que Portugal possa respeitar os seus compromissos. “Achamos que não serão necessárias mais medidas de austeridade”, refere Jürgen Krögrer.

Na conferência de imprensa de apresentação do plano de austeridade que resulta das negociações com a troika, Jürgen Krögrer, da Comissão Europeia, considerou que os 78 mil milhões de euros serão suficientes para que o país possa ultrapassar crise económica.

“Estas são as opções que consideramos adequadas e não nos parece que sejam necessárias outras medidas de austeridade”, adiantou Jürgen Krögrer, quando confrontando com o cenário que se verificou na Grécia, onde aconteceu exatamente o inverso.

“Não nos parece que o que aconteceu na Grécia se verifique em Portugal. Em todas as conversações, vimos disponibilidade para uma visão construtiva, no sentido de alcançar os objetivos do programa. Mas, claro que depois faremos o nosso julgamento”, referiu.

Mais de dois terços do pacote dos 78 mil milhões de euros vão chegar no primeiro dos dois anos previstos para a entrega do capital.

Em destaque

Subir