Nas Notícias

Comissão da UEFA chumba queixa e Sporting exige explicações

penalti na cara Para a Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, “o protesto apresentado pelo Sporting” referente ao jogo com o Schalke “foi declarado inadmissível”. Os leões sabem que não podem recorrer, mas exigem conhecer a fundação da deliberação.

A derrota do Sporting na visita ao Schalke, a contar para a Liga dos Campeões, continua a dar que falar. Os leões queixaram-se à UEFA da arbitragem do russo Sergei Karasev, mas a queixa não foi aceite pela Comissão de Controlo, Ética e Disciplina.

Em comunicado, o organismo avançou que “o protesto apresentado pelo Sporting foi considerado inadmissível”.

Isto significa que a queixa dos leões, que contestaram sobretudo o penálti por ‘bola na cara’ de Jonathan Silva (o auxiliar de baliza entendeu que foi na mão) e o fora de jogo no segundo golo do Schalke, nem sequer foi admitida na ordem de trabalhos.

A deliberação da comissão não é passível de recurso, mas os dirigentes leoninos continuam inconformados.

O diretor de comunicação do Sporting revelou que o clube já foi notificado da decisão, preparando uma resposta a exigir “uma justificação do porquê da decisão”.

“O documento que recebemos por fax não adianta muito mais, mas também sabemos que a norma é a UEFA não enviar a fundamentação aos clubes. No entanto, agora vamos pedir a justificação do porquê desta decisão”, argumentou Diogo André, citado pela Renascença.

“Agindo no sentido de defender os seus interesses”, o clube de Alvalade pretendia a repetição do jogo, referente à terceira jornada da Liga dos Campeões, ou o pagamento do prémio relativo a um empate, o resultado que se registava quando foi assinalado o (não) penálti.

https://www.youtube.com/watch?v=UmalHh1rNBU

Em destaque

Subir