Cultura

Comic Con muda-se para Lisboa

O Comic Con, visto como o maior festival de cultura pop e que se vinha realizado em exclusivo, em Portugal, em Matosinhos/Porto, vai mudar-se para Lisboa, em 2018.

“É uma mudança natural. Tem a ver com a maturidade ganha pela própria organização ao fazer o evento e com os fatores estruturais. Ao realizarmos este evento em Lisboa criamos uma ponte mais rápida para chegar a espanhóis e outros europeus que queiram vir fazer parte desta festa”, assume Paulo Santos da organização ao portal Dinheiro Vivo.

Este responsável pelo evento, que até aqui se realizava a norte do país, refere alguns aspetos que levaram a esta mudança.

“Vai criar uma bolsa de entusiasmo e de interação que é importante para um evento desta dimensão”, salienta Paulo Santos, destacando ainda que em Lisboa “há maior oferta hoteleira, maior capacidade de distribuição e interação”.

Paulo Santos salienta ainda que Lisboa “tornou-se numa miúda gira e toda a gente quer namorar com ela”.

Além disto, adianta que o modelo do evento poderá ter outras alterações.

“Pode-se encontrar uma versão mista e dividir o evento por Lisboa e Porto. Podemos até ir para outro sítio. Mas sabemos que Lisboa tudo fará para nos seduzir e cativar”, disse.

Este ano, a  Comic Con vai decorrer entre 14 e 17 de dezembro, na Exponor e irá, uma vez mais, permitir destacar a cultura pop, dos videojogos, das séries de televisão, entre mais.

Em destaque

Subir