Economia

Comércio eletrónico será o próximo foco da ASAE

compras_online_portugueses

A ASAE pretende alargar o seu foco de supervisão ao mercado eletrónico, às compras online. Foi o próprio inspetor-geral, em declarações à Lusa, que assumiu essa pretensão.

Pedro Portugal Gaspar, inspetor-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, pretende alargar o foco de atuação da ASAE ao comércio digital.

“Há áreas que temos de alargar que é, no fundo, todas as áreas do comércio digital e novas formas de transação através dos meios informáticos”, afirmou o mesmo responsável, depois de fazer um ‘balanço muito positivo’ da atividade operacional da ASAE no primeiro semestre deste ano.

O mesmo assume que o comércio digital é um ‘desafio futuro’ que a ASAE tem de reforçar, com o intui de caminhar no sentido de uma maior fiscalização.

“Assiste-se, cada vez mais, a um conjunto de transações através desse meio que é um instrumento privilegiado e temos que acompanhar essa tendência”, afirmou Pedro Gaspar.

A ASAE reportou os dados da sua atividade operacional nos primeiros seis meses do ano. Foram apreendidos artigos avaliados em cerca de 7 milhões de euros, sendo, alguns deles, géneros alimentares.

A ASAE pretende, no futuro, e segundo as declarações de Pedro Gaspar à Lusa, fiscalizar uma atividade que está em claro crescimento em Portugal.

 

Em destaque

Subir