Nas Notícias

Comer catotas do nariz é benéfico para a saúde, garante investigador

comer macacos narizcomer macacos nariz 510Scott Napper, investigador da Universidade de Saskatchewan, localizada no Canadá, assegura que o nariz guarda um bom trunfo para o sistema imunitário: os macacos. Os germes que se alojam no nariz podem servir de vacina natural”, diz o bioquímico.

Segundo assegura um investigador bioquímico e professor canadiano, os macacos que se alojam no nariz podem trazer benefícios para a saúde das crianças, uma vez que aquele ‘alimento’ guarda diversos germes, que provocam uma reação positiva no sistema imunitário, reforçando-o.

Comê-los traz benefícios para a saúde das crianças, uma vez que aquele ‘alimento’ contém germes, responsáveis por uma reação positiva no sistema imunitário, reforçando-o.

Apesar de polémico e suscitar reservas, o estudo está bem fundamentado. “Os germes que se alojam no nariz podem tornar o sistema imunitário mais forte e servir de vacina natural”, alerta o bioquímico Scott Napper.

É garantido que a exposição das crianças aos germes do muco nasal é uma forma eficaz de reforçar o sistema imunitário. Desse modo, repreender as crianças por este hábito pouco higiénico e mal acolhido pode ser uma má decisão dos pais…

Em destaque

Subir