Nas Notícias

Comentário racista sobre ‘macaca’ Michelle Obama vale demissão de apresentador (vídeo)

michelle macaca Rodner Figueroa já não trabalha para a Univisión. O ex-apresentador da estação hispânica mais importante dos EUA foi demitido após uma piada em que comparou Michelle Obama, a mulher do Presidente, a uma personagem do ‘Planeta dos Macacos’. O comentário foi considerado racista.

A mais importante estação hispânica dos EUA, a Univisión, despediu um dos mais populares apresentadores devido a um comentário, considerado racista, sobre a mulher do Presidente do país, Barack Obama.

Ao apresentar uma série de imagens sobre a ‘primeira dama’, no programa ‘El Gordo y La Flaca’, Rodner Figueroa, de nacionalidade venezuelana, afirmou que “Michelle Obama parece do elenco de ‘Planeta dos Macacos’”.

O comentário de Figueroa sobre a evolução da apresentação da esposa do Presidente foi motivo suficiente para a Univisión o despedir. Depois da piada, feita ontem, surgiu hoje o anúncio da demissão.

“Ontem, durante o programa de entretenimento ‘El Gordo y La Flaca’, Rodner Figueroa fez comentários sobre a ‘primeira dama’ Michelle Obama que foram completamente reprováveis e de nenhuma forma refletem os valores ou opiniões da Univisión”, justificou a estação.

No mesmo comunicado, a empresa informou a medida tomada: “Como resultado, o senhor Figueroa foi demitido imediatamente”.

O apresentar, também conhecido pela alcunha de ‘El Fashionista’, era dos mais populares na Univisión pelos comentários sobre moda, normalmente visando as celebridades norte-americanas e latinas nos grandes eventos.

Rodner Figueroa apresentou vários formatos que atingiram grandes audiências, como ‘Sal y Pimienta’ e ‘Nuestra belleza latina’.

https://www.youtube.com/watch?v=pFf6upy5Fx0

Em destaque

Subir