Desporto

Começou como basebol e descambou para… o boxe (vídeo)

O jogo entre os Orioles e os Royals, a contar para a liga de basebol dos EUA (MLB), ficou marcada por uma batalha campal. Manny Machado não gostou de ser atingido com a bola arremessada por Yordano Ventura e foi ‘pedir’ explicações… à pancada.

A troca de agressões levou os elementos dos bancos das duas equipas a entrarem em campo, o que aumentou ainda mais a confusão.

“Eu não me arrependo de nada do que fiz”, garantiu Manny Machado, ainda irritado com o caso: “Se alguém te atira com bolas a 159 quilómetros por hora é óbvio que vai doer muito. Até pode arruinar a carreira de alguém. Quando isto acontece nem pensamos, reagimos como manda o instinto”.

Curiosamente, os dois jogadores tinham protagonizado um lance semelhante em setembro do ano passado, o que levou o batedor dos Orioles a ‘desconfiar’ das intenções do lançador dos Royals.

“Toda a gente sabe o tipo de jogador que o Manny é”, defendeu-se Yordano: “Foi o único arremesso que escapou da minha mão e ele correu em minha direção para me agredir. No momento eu tive que me defender”.

O jogo, realizado ontem à noite, terminou com a vitória do Baltimore Orioles sobre o Kansas City Royals, por 9 a 1.

Em destaque

Subir