Motores

Começo prometedor para Manuel Gião e Ricardo Gomes

Manuel Gião e Ricardo Gomes iniciaram a sua participação no TCR Ibérico e no TCR España com resultados prometedores Autódromo do Estoril. A dupla da Vettra Motorsport procurou tirar o melhor partido do seu SEAT Leon TCR, tendo o piloto da Sertã conseguido a quarta posição na primeira corrida.

Sendo mais experiente do que o seu companheiro de equipa, já era esperado que Gião conseguisse um melhor resultado do que Gomes, que vindo das rampas está ainda numa fase de ‘aprendizagem’ deste tipo de competição.

Manuel Gião iniciar o fim de semana competitivo. O piloto da Sertã esteve em destaque ao longo de todo o dia de sábado, tendo estado na luta pela ‘pole-position’ na qualificação, marcada a pelo equilíbrio – os sete primeiros ficaram separados por menos de um segundo.

O piloto beirão acabou por garantir o quinto lugar da grelha de partida, o que lhe permitiu realizar um arranque fulgurante para a liderança da corrida. No entanto o excessivo desgaste dos pneus atrasaram-no, perdendo um lugar, e, posteriormente, um toque com um adversário atirou para a quarta posição, na qual cruzou a linha de meta.

“Foi uma corrida complicada que se iniciou da melhor forma, quando alcancei o comando. Os pneus degradaram-se rapidamente e isso impediu-me de tirar o melhor partido do SEAT Leon. O quarto lugar foi o resultado possível. Temos uma boa base de trabalho e estamos seguros de que vamos evoluir”, afirmou o piloto da SEAT Portugal.

Já Ricardo Gomes obteve o 12º tempo na qualificação, e tinha boas perspetivas para a corrida de domingo. Mas logo no início da prova teve necessidade de entrar nas boxes para verificar o estado dos pneus, uma vez que sentia fortes vibrações. Isto fez o piloto de Braga perder uma volta, o que lhe hipotecou qualquer possibilidade de alcançar um bom resultado.

Em destaque

Subir