Economia

Combustíveis três cêntimos mais caros a partir de hoje

combustivel 1Os portugueses voltam ‘a sentir no bolso’ o aumento dos combustíveis, com um acréscimo nas várias gasolineiras nacionais de cerca de três cêntimos por litro. A justificação para tal subida é explicada pela instabilidade no Médio Oriente, devido à redução dos ‘stocks’, agravada ainda pela desvalorização do euro face ao dólar.

O preço dos combustíveis volta a estar mais caro, depois de em março e abril ter registado valores históricos, mas mesmo assim não ultrapassando estes.

A subida é explicada pela instabilidade do Médio Oriente e a desvalorização do euro face ao dólar que tem vindo a notar-se nos últimos dias.

Com este novo aumento, o gasóleo deverá ficar sete cêntimos mais caro, em comparação com o início do ano, o qual andava à volta dos 1,405 euros/litro. Já a gasolina sobe mais 15 cêntimos, em janeiro custava cerca de 1,535 euros/litro.

Nesta manhã de segunda-feira, os preços nos postos da Repsol encontravam-se nos 1,699 euros/litro para a gasolina 95 sem chumbo e 1,499 euros/litro para o gasóleo. Já a Galp tinha subido para os 1,729 euros/litro, a gasolina 95, e 1,529 euros/litro, para o gasóleo.

Na BP, o preço médio da gasolina 95 rondava os 1,729 euros/litro, encontrando-se com o mesmo preço da concorrente Galp. O gasóleo estava ligeiramente mais barato, nos 1,519 euros/litro.

Em destaque

Subir