Economia

Combustíveis: queda nos mercados vai baixar o preço do gasóleo e da gasolina na próxima semana

combustiveisOs combustíveis vão ficar mais baratos na próxima semana, depois da descida histórica registada na última segunda-feira. A tendência de queda das cotações nos mercados internacionais faz antecipar uma descida de cinco cêntimos por litro da gasolina e de dois cêntimos no gasóleo.

Numa altura em que a maioria das notícias refere o aumento dos impostos, novidades como esta são sempre aguardadas pelos consumidores: os preços da gasolina e do gasóleo vão baixar a partir de segunda feira. É a segunda queda consecutiva no valor por litro dos combustíveis, depois de, na última segunda-feira, se ter registado uma baixa histórica de cinco cêntimos na gasolina.

As cotações dos combustíveis nos mercados internacionais mantêm a tendência de desvalorização, fazendo descer o preço do produto final. Os analistas prevêm que, a partir de segunda-feira, o preço por litro da gasolina repita uma redução de cinco cêntimos, enquanto o gasóleo também baixa, embora menos: dois cêntimos por litro.

Esta semana, o preço médio por litro dos combustíveis em Portugal continental é de 1,475 euros no gasóleo e de 1,632 euros na gasolina, segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia, que recolhe informações junto de 2631 postos de abastecimento.

Em destaque

Subir