Economia

Combustíveis mantêm tendência de descida desde setembro

combustiveisMantém-se a tendência de descida do preço de gasolina e gasóleo, nos postos de abastecimento da Galp, Cepsa, Repsol e BP, o que coloca os combustíveis a preços inferiores ao que se verificava no início de 2012, de acordo com valores de referência fornecidos pela Direção Geral de Energia e Geologia.

A descida do preço dos combustíveis manteve-se, nesta semana, com o preço por litro de gasóleo a situar-se nos 1,398 euros e a mesma quantidade de gasolina a custar 1,551 euros, de acordo com os valores de referência da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), que analisa 2619 postos de abastecimento de Portugal Continental.

Estes números estão abaixo dos que se verificavam no início do ano, quando o gasóleo rondava os 1,420 euros por litro e a gasolina 1,55 euros. A tendência de descida do preço assinala-se desde setembro, altura em que se registou um pico. Até setembro, verificou-se uma subida constante, que superou os preços praticados em abril (o outro mês ‘negro’, no que diz respeito ao preço dos combustíveis.

O preço nos combustíveis de marca branca acompanhou as tendências dos principais postos de abastecimento, como a Galp, Cepsa, Repsol e BP, ainda que com um preço significativamente inferior.

Estes dados surgem semanas depois de um estudo da Deco ter revelado que os combustíveis de marca branca não têm qualquer desvantagem, em comparação com os combustíveis de marca.

Em destaque

Subir