Economia

Combustíveis mais caros a partir de hoje

Os combustíveis registam uma nova subida no preço, a partir deste segunda-feira, prosseguindo a escalada de aumentos, que se verifica tanto no gasóleo como na gasolina. Não se admire, se tiver de pagar mais no seu posto de abastecimento.

O aumento do preço dos combustíveis verifica-se tanto pelos nos veículos movidos a gasolina como também pelos que utilizam diesel.

Assim, ambos os combustíveis atingem máximos desde abril do ano de 2015.

Gasolina simples 95 octanas: 1,60 euros/litro
Gasóleo: 1,43 euros/litro

De resto, a gasolina simples sofre um aumento na ordem dos dois cêntimos, enquanto que o gasóleo, que é o combustível mais utilizado em Portugal, aumenta três cêntimos por litro.

Assim, o diesel sobe para os 1,43 euros, enquanto que a gasolina chega aos 1,60 euros por litro.

Estas subidas levam em conta o preço dos produtos derivados do petróleo e os valores negociados nos mercados internacionais, ao longo desta semana.

Para se chegar a este valor é considerado o comportamento da moeda e o seu efeito cambial (relação do euro face ao dólar), tal como as estimativas de oferta e procura da matéria-prima, ao longo da semana.

Além disso, as subidas e descidas nos postos de abastecimento podem variar consoante as marcas e as localidades, sendo possível que em alguns postos esse ajustamento não aconteça.

Os valores médios aqui antecipados não dispensam a consulta das plataformas oficiais (como, por exemplo, a Direção-Geral de Energia e Geologia), durante a semana.

Em destaque

Subir