Economia

Combustíveis ‘low cost’ podem ser obrigatórios para postos com mais de quatro mangueiras

combustiveisA rede de gasolineiras ‘low cost’, defendida pelo PS, consta no Orçamento de Estado proposto pelo Governo. Desde que o posto de abastecimento tenha cinco mangueiras, uma terá de ser dedicada ao abastecimento de combustível sem aditivos.

A proposta de Orçamento de Estado para 2013, entregue anteontem em Assembleia da República, contempla a criação de uma rede de abastecimento de combustíveis de baixo custo, uma ideia que tem sido repetida pelo PS como forma de combater as constantes subidas de preço. O formato aposta na obrigatoriedade dos postos de abastecimento terem uma agulheta para combustível ‘low cost’.

Entre os incentivos aos combustíveis de baixo custo mencionados no Orçamento apresentado pelo Governo consta “uma legislação que está a ser estudada para impor obrigatoriamente aos maiores postos de combustíveis a necessidade de terem pelo menos uma agulheta com combustível não aditivado”, explicou o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, citado pelo Jornal de Negócios.

Todos os postos que tenham cinco ou mais mangueiras de abastecimento vão ser obrigados a adaptar uma delas para combustíveis sem aditivos, que por não serem aditivados apresentam um custo de produção mais reduzido. Isentos ficarão os postos mais pequenos, que tenham até ao máximo de quatro mangueiras.

Em destaque

Subir