Nas Notícias

Combustíveis ‘low cost’ aprovados em Orçamento de Estado por todos os partidos

combustiveisÉ uma das medidas do Orçamento de Estado para 2013 que mereceu o consenso partidário na votação na especialidade: os postos de abastecimento terão de passar a disponibilizar “combustíveis mais económicos, nomeadamente os não aditivados”.

A venda de combustíveis ‘low cost’ foi aprovada em Assembleia da República, durante a votação na especialidade do Orçamento de Estado para 2013. Todos os partidos concordaram: os postos de abastecimento terão de passar a disponibilizar combustíveis não aditivados, cujo custo de produção é menor e, consequentemente, são mais baratos para o consumidor.

“As instalações de abastecimento de combustíveis líquidos e gasosos derivados do petróleo, designados por postos de abastecimento de combustíveis, devem assegurar aos consumidores a livre escolha das gamas de combustíveis líquidos mais económicos, nomeadamente os não aditivados”, referia a proposta apresentada por PSD e CDS/PP.

A votação surge poucos dias depois de um estudo da Deco comprovar que o gasóleo aditivado é “igual ao litro“, independentemente de ser ‘low cost’, regular ou ‘premium’.

Em destaque

Subir