Um comboio terá embatido contra uma retroescavadora, parada sobre os carris, e descarrilou, em Filadélfia, nos EUA. O primeiro balanço aponta para dois mortos e 35 feridos. As vítimas mortais seriam trabalhadores de uma obra que decorre junto à linha ferroviária.
“O impacto foi muito forte, terrível”, adiantou uma das passageiras, Adriene Hobdy, em declarações ao The New York Times: “Os vidros das janelas explodiram e as pessoas tentavam sair como podiam da carruagem”.
O incidente ocorreu por volta das 08h00 locais e envolveu o comboio 89 do operador ferroviário Amtrak, que tinha partido de Nova Iorque rumo a Savannah.
Em comunicado, a Amtrak revelou que a bordo seguiam 341 passageiros e sete tripulantes.
Perto da cidade de Chester, ao sul da Filadélfia, o comboio embateu contra uma retroescavadora que estaria parada na via.
Os passageiros e os tripulantes foram socorridos no local pelas equipas de emergência médica, com os 35 feridos a serem transportados para os hospitais mais próximos.
As duas vítimas mortais seriam trabalhadores de uma obra de manutenção que decorre junto à via, segundo revelou Thaddeus Kirkland, autarca de Chester.
Com o acidente, o comboio descarrilou, provocando a suspensão de todo o serviço ferroviário ao longo de de 50 km, entre Filadélfia e Wilmington, no Delaware.