Nas Notícias

Comboio colhe mortalmente mulher de 30 anos e a filha adolescente em Vila Franca de Xira

comboiosMãe e filha foram colhidas pelo Alfa Pendular, na estação de comboios de Alverca, na tarde de hoje. As vítimas, que tinham 30 e 13 anos de idade, tiveram morte imediata. A linha do norte teve de ser cortada no sentido sul-norte.

Duas pessoas morreram a meio da tarde desta quarta-feira, colhidas pelo Alfa Pendular, em Vila Franca de Xira, na estação de comboios de Alverca. Mãe e filha, de 30 e 13 anos de idade, respetivamente, atravessaram a linha de comboio numa altura em que o Alfa, com destino a Braga, circulava na estação, de acordo com fonte policial.

Em declarações à agência Lusa, fonte da CP confirmou o acidente, que ocorreu às 16h15, à entrada da estação de Alverca. Em virtude do acidente, a linha do norte teve de ser cortada, no sentido sul-norte. O acidente mortal não afetou a circulação de comboios no sentido oposto, ainda que se tivessem registado alguns atrasos.

Estiveram no local membros do corpo de assistência do Instituto Nacional de Emergência Médica, além da Polícia de Segurança Pública e da corporação dos bombeiros de Alverca. Apesar dos esforços no socorro, as vítimas não sobreviveram à violência do embate.

Em destaque

Subir