Nas Notícias

Com vídeo: Queda de helicópteros continua envolta em mistério

queda helis 400 Não há explicação para o acidente dos dois helicópetos em La Rioja, na Argentina, que provocou a morte de 10 pessoas – dois pilotos e oito atletas, que participavam no reality-show ‘Dropped’. Os pilotos eram experientes, a visibilidade era boa e os helicópteros apresentavam todas as condições de segurança. As investigações prosseguem, para que se perceba o mistério. Este vídeo será fundamental para perceber o que sucedeu e ajuda a compreender esse mesmo mistério.

Os dois aparelhos tinham todas as condições sobrevoavam nos céus de La Rioja, com boa visibilidade. Eram pilotados por dois profissionais experientes: o veterano de guerra Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, experientes em voos deste tipo.

De repente, dá-se uma colisão no ar, sendo que os dois helicópteros se despenham, sem que haja sobreviventes.

Dez pessoas morreram. Além dos dois pilotos argentinos, oito atletas franceses que iriam participar no reality-show ‘Dropped’, que consiste num teste aos limites da sobrevivência.

O governador de La Rioja defendeu o profissionalismo dos pilotos. E destaca a qualidade dos dois helicópteros, “dos melhores do mundo para zonas de alta montanha”, realça, citado pela TSF.

Entre os mortos estão dois medalhados olímpicos Camille Muffat e Alexis Vastine e a consagrada velejadora Florence Arthaud, todos de nacionalidade francesa. No total, dez pessoas que morreram.

Os três desportistas iam protagonizar um reality-show de sobrevivência, para a estação TF1.

Os atletas deveriam ser colocados num local remoto, próximo aos Andes, e teriam que lutar pela sobrevivência, regressando à civilização, sem quaisquer meios de subsistência.

Mas a luta vida acabou antes de começar. O momento em que os dois helicópteros na Argentina chocam no ar e se despenham foi captado em vídeo.

Veja o momento em que os dois aparelhos chocam, o que precipita a queda dos dois aparelhos.

O canal já adiantou, em comunicado, que o programa ‘Dropped’ foi adiado e que todas as equipas serão chamadas de volta a casa.

“No momento, não temos detalhes sobre as circunstâncias. Tudo o que posso dizer agora é que estamos em total estado de choque”, afirmou o diretor-executivo da TF1, Nonce Paolini.

Este não é o primeiro acidente fatal em gravações de programas do género.

Em destaque

Subir