Nas Notícias

Com vídeo: Menino salvo após queda de um avião da TransAsia nesta madrugada

resgate bebe aviao 400 Um pequeno passageiro do avião da TransAsia que caiu em Taiwan, nesta quarta-feira, foi salvo pelas equipas de resgate presentes no local. O vídeo, divulgado no YouTube, representa uma história de emoção no meio de uma tragédia. Veja o vídeo. O avião transportava 58 passageiros e pelo menos 23 pessoas morreram.

Sem aparentes ferimentos, o bebé foi retirado da água e transportado num barco de resgate para ser tratado por médicos que estão no local, a prestar assistência às vítimas do desastre aéreo captado em vídeo.

Não se sabe o estado de saúde do bebé, mas aparentemente não tem ferimentos graves. É um dos sobreviventes do desastre que foi mostrado ao mundo por um condutor que tinha a câmara de vídeo ligada e pôde registar o momento em que o avião toca um viaduto, primeiro, acabando por se despenhar num rio.

Um avião da TransAsia despenhou-se num rio situado em Taiwan, perto da capital Taipé. Transportava 58 passageiros e há 23 mortos confirmados, segundo números divulgados há minutos.

Wu Jun-hong, um oficial dos bombeiros de Taipei, revela que 28 pessoas foram retiradas do avião, sendo que a maioria dos passageiros tem nacionalidade chinesa.

“Um grande número de pessoas estavam desaparecidas. Ainda permaneciam na fuselagem, ou tinham sido levados pelo rio”, disse Wu Jun-hong.

A queda ocorreu depois do aparelho, um ATR-72, ter levantado voo do aeroporto de Taipé. O destino eram as ilhas Kinmen, mas a viagem não chegou ao destino.

O local da queda do avião fica localizado a apenas cinco quilómetros da pista do aeroporto.

As autoridades estão a investigar as causas deste desastre aéreo e terão uma ferramenta importante ao seu dispor: o vídeo que mostra o avião a escassos metros do autor do registo.

As imagens impressionantes do avião no momento em que embate no solo foram captadas por mais do que uma testemunha, sendo que este é o vídeo registado com maior proximidade.

O Ministério da Defesa Nacional disse que enviou 165 pessoas e oito barcos para o local, para prestar apoio aos bombeiros.

De acordo com a Administração Aeronáutica Civil de Taiwan, houve um pedido de ajuda do piloto e uma comunicação de emergência, momentos antes da queda. “Mayday, mayday, mayday”, disse o piloto, logo após levantar voo, quando eram 10h54, 2h54 de hoje, em Lisboa.

https://www.youtube.com/watch?v=TdhPJXrwn7w

Antes de cair no rio, o avião ainda embate numa ponte. Há também outros registos que mostram destroços do aparelho numa autoestradas. Clique para ver o vídeo do desastre.

Em destaque

Subir