Nas Notícias

Com vídeo: Idosa com Alzheimer recorda o nome da filha e ‘supera’ a doença por instantes

mae filha idosa alzheimer 400 O mal de Alzheimer foi superado por duas pessoas que esqueceram, por momentos, que a doença as ‘separava’. Numa cama da Geórgia, nos Estados Unidos, Kelly Gunderson vê a mãe recordar o nome da própria filha. Uma idosa, que pensava ser filha da própria filha, lembra-se de algo que esquecera. O vídeo ‘God’s gift’ [Dádiva de Deus] já conta mais de dois milhões de visualizações.

Numa cama de hospital da Geórgia, uma idosa de 87 conversa com a filha, Kelly Gunderson, que grava o diálogo, certamente para memória futura. Estaria longe de imaginar a mãe, com Alzheimer, iria surpreendê-la.

Kelly Gunderson começa por perguntar à octogenária se sabe que está ao lado da filha. A idosa apresenta dúvidas, porque Kelly parece agir como se fosse ela a mãe.

“Tu ages como se fosses minha mãe”, diz a idosa, que ainda tem noção da realidade e a realidade é ter alguém que cuida dela com amor.

Mas Kelly corrige: “Tu é que és a minha mãe”. “Eu sou tua mãe? Está bem. Eu serei a tua mãe”, responde a idosa, acamada.

O diálogo prossegue, fala-se de amor, até que a filha, por momentos emocionada, pergunta: “Sabes quem eu sou, mãe?”. E surge a surpresa. “Kelly”. A resposta da idosa com Alzheimer surpreende.

Entretanto, o vídeo foi parar ao YouTube e contabilizou, em poucos dias, mais de dois milhões de visualizações, muitas reações positivas, negativas, e um comentário de Kelly Gunderson.

“Obrigado a todos pelas palavras simpáticas. Este vídeo foi publicado no YouTube para abençoar outras pessoas que têm familiares com Alzheimer e que estão a passar pelo mesmo que eu. Deus deu-me este pequeno momento, com minha mãe, que se lembrou de quem eu era…”, escreveu a autora do vídeo.

Em destaque

Subir