TV

Com vídeo: F-16 e Cessna colidem e duas pessoas morreram

Um acidente envolvendo um F-16 provocou dois mortos, na manhã de hoje, perto de Charleston, na Carolina do Sul. O caça militar colidiu com um Cessna 150 C em pleno voo, provocando a morte dos dois ocupantes da aeronave civil. O piloto do F-16 conseguiu ejetar-se.

Um caça militar F-16 e um avião civil Cessna 150 C colidiram, na manhã de hoje, em pleno voo, num local a 18 quilómetros ao norte de Charleston, o maior porto do estado da Carolina do Sul (EUA).

De acordo com a Agência Federal de Aviação, do acidente resultaram duas vítimas mortais, que eram os ocupantes do Cessna.

De acordo com uma fonte da base aérea de Shaw, citada pela imprensa local sem identificação, o major Aaron Johnson, que pilotava o F-16, conseguiu ejetar-se antes do avião cair, sendo de seguida examinado por médicos.

A AFP salientou que não foi apresentado qualquer detalhe sobre o destino do piloto do Cessna 150 C, uma pequena aeronave de dois lugares.

Porém, a Globo refere que os destroços das aeronaves caíram numa zona “remota e pantanosa” próxima ao local do acidente, não provocando feridos.

“Os nossos pensamentos e orações estão com os amigos e familiares de quem estava no pequeno avião civil”, afirmou Jim Peters, o porta-voz da Agência Federal de Aviação.

Como a base de Shaw pertence à Força Aérea, tudo indica que o F-16 estaria a realizar manobras autorizadas.

Ainda assim, a National Transportation Safety Board, agência que regula a segurança nos transportes, anunciou a abertura de um inquérito para determinar as causas do acidente.

https://www.youtube.com/watch?v=9S7W60S4C_4

Em destaque

Subir