Nas Notícias

Com vídeo: Estudantes calam discurso de Nuno Crato e exigem “demissão”

manif crato 400 Durante um discurso, o ministro Nuno Crato foi interrompido com um protesto de alunos e investigadores, que pediram a “demissão” do titular da pasta da Educação, nesta quarta-feira. Veja o vídeo. O incidente ocorreu no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa, onde decorria uma conferência sobre ciência. Os autores do protesto mostraram também um cartaz com “parabéns” (irónicos) a Nuno Crato.

Nuno Crato, ministro da Educação, discursava nesta quarta-feira, numa conferência sobre a ciência, no Instituto Superior de Economia e Gestão, até que um grupo de estudantes e investigadores ergue um cartaz de protesto. “Parabéns, Crato. O ensino e a ciência nunca estiveram tão mal”, podia ler-se.

Pouco depois, surgiram os gritos de demissão, dirigidos a Nuno Crato, em protesto contra o que consideram ser a destruição do ensino e da investigação, desde a tomada de posse do atual ministro.

Na descrição deste vídeo, intitulado ‘nunca estivemos tão mal na educação e na ciência”, os estudantes revelam que quiseram “congratular ironicamente” o ministro Nuno Crato “pela destruição que empreendeu desde que tomou posse”.

“A precarização aliada a uma elitização do Ensino Superior e da Ciência fazem de Nuno Crato o pior ministro da Educação de que há memória”.

“O estado da Educação fala por si: abandono do ensino, endividamento dos estudantes, emigração dos investigadores, precarização em todos os setores da Educação. A sua manutenção no ministério é uma ameaça para o futuro do país”, sublinha ainda a descrição do vídeo.

Em destaque

Subir