Viral

Com vídeo: Esta mulher anda nua na via pública e ninguém repara

mulher sem calcas 400 Um vídeo da Models Pranksters viralizou no YouTube. Mostra uma modelo nua da cintura para baixo, nas ruas de Nova Iorque, mas a passar despercebida. A mulher foi submetida a uma criação artística, que consistiu em desenhar umas calças no seu corpo. Depois, partiu para a baixa de Manhattan e foi filmada. Veja o vídeo.

Uma mulher nas ruas de Nova Iorque pode ser assediada, mesmo que vá vestida. Mas pode ser também ignorada, se for nua da cintura para baixo, ainda que com um trabalho artístico que o disfarce.

A Models Pranksters realizou um vídeo, onde mostra todo o processo de criação artística e o modo como os nova-iorquinos reagem à presença desta mulher.

Apesar de a modelo não ter calças vestidas, essa condição transforma-se num detalhe, porque passa despercebido a quase todas as pessoas com quem a modelo se cruza.

Este vídeo contrasta com um outro criado recentemente, que mostra o assédio a uma mulher em… Nova Iorque.

A atriz Shoshana B. Roberts foi recentemente protagonista de um vídeo onde caminha nas ruas de Nova Iorque, ao longo de 10 horas, período durante o qual ouve todos os tipos de assédio, desde o ‘simpático’ bom dia, até à perseguição silenciosa – as palavras, mesmo que agressivas e despudoradas, por vezes parecem incomodar menos.

O vídeo tem algo de humor, mas tem, sobretudo, uma questão que serve de alerta: o assédio por que estas vítimas passam, ‘culpadas do crime’ de serem bonitas e atraentes, de vestirem uma roupa justa.

O trabalho da Models Pranksters apresenta um resultado contrário: não há qualquer assédio, apenas alguns olhares matreiros que se tentam disfarçar.

Mais partilhadas da semana

Subir