Nas Notícias

Com vídeo: Mulher que conduz Alfa em alta velocidade já foi identificada

mulher comboio alfa 400 Segundo uma nota, a CP está a verificar a veracidade de um vídeo onde uma mulher surge a conduzir um Alfa, que alegadamente fazia a ligação entre Lisboa e Porto, a 220 quilómetros por hora. O vídeo foi publicado no YouTube e uma brasileira chamada Halima Abboud surge a vangloriar-se por ir ao comando do comboio de alta velocidade. “Estou a pilotar um comboio a 220 quilómetros por hora, em direção ao Porto”, diz. O caso só agora está a ser investigado, apesar de o vídeo ter sido publicado no YouTube em 2011.

O vídeo com dois minutos foi ontem publicado na página do Facebook da brasileira Halima Abboud, que se apresenta como engenheira, atriz e modelo. Terá sido gravado em meados de 2011 – essa é pelo menos a data de publicação do vídeo no YouTube.

Mostra uma mulher sem qualquer formação a dirigir um Alfa, alegadamente, em alta velocidade, na ligação entre Porto e Lisboa.

“Estou a pilotar um comboio a 220 quilómetros por hora, em direção ao Porto”, diz Halima Abboud.

A CP só agora terá tomado conhecimento do caso e estará a investigar o episódio, que envolve uma pessoa que não é funcionária da empresa nem tem qualquer formação para dirigir um Alfa.

Segundo um comunicado enviado pela CP à agência Lusa, está em curso um processo de “confirmação da veracidade” do vídeo, que terá sido gravado com recurso a um telemóvel.

A CP quer também proceder à “identificação do comboio específico, data e viagem em que tal situação poderá, eventualmente, ter ocorrido”, adianta a Lusa, que cita a nota da empresa.

Entretanto, o caso já foi reportado às autoridades, “para que sejam conduzidas as necessárias averiguações”.

“Após as devidas averiguações, não deixará de retirar as devidas consequências dos factos apurados”, assegura a CP, que assume que o vídeo parece “apontar para a presença de um elemento estranho à empresa na cabine de condução”.

Em destaque

Subir