Nas Notícias

Com vídeo: CNN trocou Obama por Osama e deu asneira

cnn obama osama Durante instantes, pôde ler-se “o fuzileiro que matou Obama”, na CNN, em vez de Osama bin Laden. O lapso ocorreu na sexta-feira, mas adquiriu outra dimensão nas redes sociais. Em causa, as ameaças ao soldado que matou Osama, líder da al-Qaeda. Veja o vídeo.

Um erro da CNN foi… fatal para o canal norte-americano, que se enganou numa notícia sobre o fuzileiro responsável pelo tiro que tirou a vida a Osama bin Laden. Em vez de Osama, surgiu no oráculo “o fuzileiro que matou Obama”.

A CNN transmitia a notícia sobre ameaças feitas ao fuzileiro que matou Osama bin Laden, mas trocou o nome do antigo líder da al-Qaeda.

A pivô disse os nomes corretamente, mas o mesmo não sucedeu com o que se pôde ler no oráculo, frase curta que surge no inferior do ecrã.

O lapso foi imediatamente corrigido, mas diversos vídeos e imagens foram parar às redes sociais.

E como trocar o nome do Presidente dos Estados Unidos por um terrorista não acontece todos os dias, sobretudo num canal de referência, o caso tornou-se viral. Veja o momento em que a CNN foi vítima de um engano que acontece aos melhores:

https://www.youtube.com/watch?v=KEgdNVJgLEM

Em destaque neste clipping, uma discussão no parque de estacionamento de um centro comercial, que terminou mal. E só por centímetros não terminou em tragédia… Veja o vídeo.

Em destaque

Subir