Nas Notícias

Com vídeo: Avião do Qatar sob escolta após ameaça credível de alegado bombista

aviao cacaNesta terça-feira, um caça escoltou um avião da Qatar Airways até ao aeroporto de Manchester, no Reino Unido. O piloto do Airbus A330 lançou o alerta, depois de um homem ter ameaçado fazer explodir o aparelho. O suspeito acabou detido e o aeroporto foi encerrado, por razões de segurança. Veja as imagens.

Um avião de passageiros foi nesta terça-feira escoltado por um caça militar, até aterrar no aeroporto de Manchester, depois de uma relato do piloto do Airbus, que terá apresentado preocupações sobre a existência de um engenho explosivo a bordo.

O piloto do A330 comunicou à torre a ameaça com que tripulação e passageiros foram confrontados: um engenho suspeito.

A polícia de Manchester entendeu que se tratava de uma emergência, depois de considerar a ameaça credível. Por questões de segurança, um caça militar da Royal Air Force (RAF) fez escolta ao avião, até este aterrar no aeroporto de Manchester.

John O’Hare, da polícia de Manchester, explicou que o avião “foi escoltado até ao aeroporto pela Royal Air Force, depois de informações enviadas pelo piloto, sobre um possível dispositivo”.

Na altura em que o avião ainda estava a ser escoltado, O’Hare era prudente: “Não sabemos se a ameaça é real, mas é absolutamente prioritário lidar com a situação com a emergência que se exige”.

Depois de ativado o plano de emergência, do qual constou o encerramento do aeroporto, o avião aterrou em segurança, sendo que todos os voos que tinham Manchester como destino foram desviados para a cidade de Leeds.

Entretanto, o suspeito foi detido e o aeroporto já foi reaberto. Durante a tarde, a normalidade regressou aos céus britânicos.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir