Desporto

Com uma arma falsa, um árbitro foi ameaçado de morte num jogo em Viseu

arbitro de linha 1 Um jogo de futebol dos campeonatos distritais foi interrompido, devido a uma ameaça ao árbitro assistente, com arma falsa, em Viseu. A GNR, chamada ao local, no passado domingo, garantiu a segurança e o Arguedeira-Nespereira foi retomado. A partida não tinha policiamento, o que tem provocado preocupação dos agentes desportivos locais. Esta questão tem preocupado a Associação de Futebol de Viseu (APV).

No passado domingo registou-se mais um caso de violência no futebol distrital, desta vez com a ameaça ao árbitro assistente, por parte de um adepto com uma arma falsa.

O encontro entre o Arguedeira e o Nespereira, que não teve policiamento, teve de ser interrompido e só após intervenção da GNR de Tarouca ficaram reunidas as condições para que pudesse prosseguir.

Segundo conta ao Correio da Manhã Bruno Pereira, do Núcleo de Árbitros de Viseu, um elemento da equipa de arbitragem foi ameaçaco com uma arma falsa.

O árbitro assistente não se terá apercebido de que se tratava de uma réplica de uma arma de fogo. Depois do susto, a normalidade.

No entanto, este caso vem acentuar as preocupações dos agentes desportivos locais.

Esta não é a primeira vez que um árbitro é ameaçado por um adepto, sendo que os encontros não estão a ser policiados.

Esta questão tem preocupado a Associação de Futebol de Viseu.

A APV avançou mesmo com uma comissão que tem como objetivo verificar que partidas não podem dispensar policiamento.

Sobretudo numa altura em que os campeonatos se decidem.

Em destaque

Subir