Nas Notícias

Ebola App: Aplicação portuguesa fornece toda a informação sobre o vírus

ebola appÉ uma aplicação portuguesa, que resulta de um projeto de pessoas com receio do ébola. A empresa portuguesa Waveweb desenvolveu a Ebola App, disponível para dispositivos móveis, e gratuita na App Store.

Uma empresa portuguesa desenvolveu uma aplicação chamada “Ebola App” que permite um acompanhamento dos casos de ébola em todo o mundo.

E graças a esta ferramente – disponível de forma gratuita na App Store – é possível esclarecer algumas dúvidas e, sobretudo, perceber o exagero de algumas estatísticas. Desde logo, a taxa de mortalidade do vírus, em todo o mundo.

Recorrendo à aplicação portuguesa, é possível obter informação fidedigna, uma vez que os dados obtidos e fornecidos ao utilizador têm como fonte a Organização Mundial de Saúde.

A Ebola App é atualizada hora a hora, fornecendo número de casos registados por país, bem como o número de mortos oficiais e ainda informação para que o utilizador possa esclarecer dúvidas sobre a doença, sobretudo os sintomas e precauções a tomar (um dos aspetos que mais preocupam quem procura respostas em ferramentas como esta).

A Waveweb – que produz aplicações web há 15 anos – não avançou com este projeto com fins comerciais, mas a verdade é que a Ebola App se ‘disseminou como um vírus’.

Com mais de mil utilizadores, a Ebola App deve avançar agora para outro patamar, já que a sua aceitação foi maior do que a prevista, mesmo numa área onde proliferam as aplicações (Saúde), em particular as relacionadas com o vírus do ébola, atualmente.

Em destaque

Subir