Nas Notícias

Pai morto e avó inconsciente ‘deixam’ menino de 7 anos sozinho por dois dias

home alone Uma criança de 7 anos foi descoberta com fome e sede sozinha numa casa em Ceira, em Coimbra. João Rendo, que se sentira mal, pedira ao filho para chamar a avó, que caiu e ficou inconsciente. O pai acabou por falecer e o menino passou dois dias sozinho em casa.

A vila de Ceira, em Coimbra, está em choque com a dupla descoberta de hoje: João Rendo, um habitante de 52 anos, foi encontrado morto em casa e tem…um filho já com 7 anos de idade.

Ninguém na localidade sabia da existência da criança, identificada apelas pelo nome de João, que passou dois dias sozinha em casa, sem comer e sem beber, após o pai ter falecido.

A criança só foi resgatada porque Maria Rosa, a mãe da vítima mortal, vivia na mesma habitação, no andar de cima, e frequentava um centro de dia.

Quando a idosa não compareceu no centro de dia, a GNR deslocou-se à residência, encontrando João com fome e com sede: estaria sozinho em casa há dois dias.

De acordo com o relato do menino, João Rendo sentiu-se mal durante e a noite e pediu-lhe para chamar a avó. Só que Maria Rosa, quando descia, terá caído e perdido os sentidos, deixando a criança sem a vigilância de qualquer adulto.

A idosa foi transportada para o Hospital de Coimbra, onde continua internada, encontrando-se em condição estável.

O menino foi entregue à guarda da instituição onde vive, em Lisboa. Embora tivesse o hábito de passar os fins de semana com o pai e com a avó, na vila de Ceira não se sabia que João Rendo tinha um filho.

Em destaque

Subir