Motores

Colisão de adversário rouba triunfo a Francisco Guedes

FranciscoGuedesSpa4

Francisco Guedes esteve a um passo de vencer a categoria AM nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Mas mais uma vez, e como vem sucedendo esta temporada, não teve a sorte pelo seu lado.

O piloto da Ferrari Portugal, que dividiu o F488 GT3 n.º 51 da AF Corse com Peter Mann, Rino Mastronardi e Matteo Cressoni, viu a sua boa prova estragada por uma colisão de um adversário.

Este abalroamento acabou por danificar a roda traseira e a carroçaria do Ferrari de Guedes e dos seus companheiros e fazer-lhes perder três voltas e a liderança da categoria AM. Depois houve apenas a oportunidade de limitar os danos e ainda ‘salvar’ a segunda posição da classe.

Percebe-se assim a frustração do piloto de Cascais, que poderia ter colocado um ponto final na sua ‘série negra’ naquela que é considerada como a prova ‘rainha’ do campeonato Blancpain Endurance Series,

FranciscoGuedesSpa7

“Fomos conscientes, cautelosos quando deveríamos e agressivos na altura certa. Estava tudo a correr bem e a vitória ali tão perto. Infelizmente fomos vítimas de um erro de um adversário”, lamenta Francisco Guedes.

“Pensamos que poderia ser o fim, mas conseguimos com todas as adversidades levar o carro até ao final. Foi uma luta nas últimas horas de prova. Felizmente que nesta prova conseguimos fazer tudo o que nas anteriores não foi possível: andamento forte, fiabilidade e consistência. Esperamos que assim continue até ao final da época”, remata o piloto da Ferrari Portugal.

Em destaque

Subir