Desporto

Colegas e amantes do ciclismo prestam última homenagem a Bjorg Lambrecht

Familiares, colegas de equipa e amantes do ciclismo reuniram-se hoje durante o funeral do ciclista belga Bjorg Lambrecht, que morreu em 05 de agosto, na sequência de uma queda na terceira etapa da Volta à Polónia.

Na igreja de Sint-Willibrordus, em Knesselare, na Bélgica, algumas dezenas de pessoas prestaram uma última homenagem a Lambrecht, entre as quais o ‘sprinter’ alemão André Greipel e o belga Tiesj Benoot, da Lotto-Soudal, à qual pertencia Lambrecht, e o diretor da equipa, Marc Sergeant, entre outros.

Uma camisola da equipa Lotto foi depositada em cima do caixão do jovem belga, que foi transportado por diversos corredores profissionais que privaram com Lambrecht.

Bjorg Lambrecht, de 22 anos, era uma das grandes promessas do ciclismo belga e, na presente temporada, tinha obtido um quarto lugar na Flèche Wallone e um sexto na Amstel Gold Race, depois de já ter sido vice-campeão da Volta à França do Futuro, batido apenas pelo atual campeão do Tour, o colombiano Egan Bernal.

Lambrecht deveria participar na edição deste ano da Volta a Espanha, mas deixa de luto o ciclismo belga, do qual era uma das principais apostas de futuro, a par de Remco Evenepoel e Wout van Aert.

Em destaque

Subir