Cultura

Coldplay levaram ‘tampa’ de David Bowie, assume Chris Martin

david bowieÀ semelhança de outros grupos, os Coldplay sugeriram uma participação especial a David Bowie. Porém, o ‘camaleão’ recusou cantar com a banda londrina. “Tem padrões de qualidade muito altos”, salientou o vocalista Chris Martin, após revelar a ‘tampa’ dada por Bowie.

Quando os Coldplay preparavam o álbum ‘The Next Day’, lançado no início deste ano, convidaram o músico David Bowie a fazer uma participação especial.

Porém, o ‘camaleão’ da música, que tantas vezes deu a voz para temas de outros artistas (desde Queen, Iggy Pop, Tina Turner e Lou Reed aos mais recentes TV On The Radio e Arcade Fire), recusou colaborar com a banda londrina.

A revelação foi feita, agora, pelo vocalista dos Coldplay, a propósito da homenagem feita a Bowie durante o BBC Music Awards.

“Uma vez eu enviei-lhe uma música e pedi que ele cantasse nela. Ele ligou-me de volta e disse que não era uma das nossas melhores canções”, assumiu Chris Martin.

Para os Coldplay, a ‘tampa’ foi encarada como um desafio para se superarem: “Bowie tem padrões de qualidade muito altos e eu aprecio isso. Serve de inspiração para nós todos mantermos o nível alto”.

Em destaque

Subir