Mundo

Colapso dos prédios no Rio de Janeiro: Cinco mortos confirmados pelas autoridades

predio_derrocada_rio_janeiro1Cinco mortos estão confirmados, além de nove feridos, após a queda de dois prédios de 17 e 11 andares, além de outro edifício de menor dimensão, no Rio de Janeiro. As autoridades procuram sobreviventes, mas receiam que não exista vida debaixo dos escombros.

As operações de resgate continuam, com quatro corporações de bombeiros e cerca de 60 elementos dessas forças, apoiados por cães que procuram vítimas por entre os escombros. Segundo informações divulgadas no Brasil, há alguns locais sinalizados, onde estarão vítimas.

Prevê-se que estejam 11 pessoas debaixo soterradas. A lista divulgada pelas autoridades aponta 19 desaparecidos, mas quaisquer números apresentados correm o risco de perder atualidade, com o avanço dos trabalhos nos prédios. Há já cinco mortos confirmados (número em atualização).

O colapso dos dois prédios e de um sobrado – um edifício com quatro andares – deixou o Rio de Janeiro em choque, sendo que o número de vítimas está por apurar. Uma explosão num dos edifícios terá originado o desabamento.

As derrocadas ocorreram num horário de menor afluência de pessoas, naquela área comercial do Rio de Janeiro, onde estão situadas galerias. Segundo as testemunhas, ouviu-se uma forte explosão, que terá provocado a queda dos edifícios.

Além dos dois prédios, também um sobrado colapsou. Depois do desabamento, verificaram-se alguns focos de incêndio entre os escombros. Os prédios situam-se na Rua 23 de Maio, ao lado do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Em destaque

Subir