Tecnologia

Cofundador da Google diz que panorama atual da Internet “é assustador”

sergey_brin_1Sergey Brin mostra-se bastante preocupado com políticas que empresas como a Apple e o Facebook estão a adotar, restringindo os seus serviços apenas a quem querem. Empresário nascido na Rússia diz que o futuro da Internet pode estar em causa.

Numa altura em que leis governamentais como a ACTA ou a SOPA são protestadas um pouco por todo o mundo, é o criador de site mais conhecido do mundo que vem criticar as políticas que estão a ser adotadas contra a liberdade que sempre imperou na rede.

Sergey Brin, cofundador da Google em 1998, acredita que “existem forças poderosas que estão a lutar contra a abertura da Internet”. Para o empresário norte-americano, o cenário “é assustador”, mas vai mais longe, apontando o dedo ao Facebook e à Apple, empresas que diz restringirem o acesso livre às plataformas, limitando dessa forma os conteúdos.

Em entrevista ao The Guardian, Brin afirma ainda que nunca antes tinha estado tão preocupado com o panorama da Internet, dando o exemplo de países como o Irão, a China ou a Arábia Saudita, locais onde há forte censura na rede por parte dos governos.

Sergey Brin criou, juntamente com Larry Page, em 1998, aquele que se viria a tornar o site mais conhecido do mundo, e consequentemente o mais visitado, o Google. Atualmente com 38 anos, a sua fortuna em 2011 foi avaliada em cerca de 20 mil milhões de dólares.

Em destaque

Subir