Desporto

Coentrão no Real: Comunicado à CMVM

Saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid consumada. Benfica acaba de comunicar à CMVM a cedência dos direitos desportivos que detinha sobre Coentrão, recebendo 30 milhões de euros. O presidente do Benfica não cedeu e o clube da capital espanhola paga o valor da cláusula de rescisão. Coentrão fará exames médicos, após os quais a transferência será formalizada.

Fábio Coentrão cumpre o sonho e vai vestir a camisola do Real Madrid, deixando o Benfica sem um dos seus melhores jogadores, mas com 30 milhões que lhe permitem reforçar o lado esquerdo da defesa. É a crónica de uma transferência anunciada, depois de avanços e recuos. O jogador já estava na capital espanhola desde ontem. 

Segundo o comunicado enviado pelo Benfica à CMVM, o clube da Luz vai receber 30 milhões de euros, exatamente o valor da cláusula de rescisão. Isto significa que Real e Benfica não chegaram a acordo para a inclusão de jogadores merengues no negócio. O defesa-central argentino Garay era apontado como reforço encarnado, mas essa transferência não se confirma.

Depois da saída de Salvio, que regressou ao Atlético, o técnico Jorge Jesus vê agora partir, também para a capital espanhola, uma das pedras preciosas do seu plantel. Por outro lado, o clube da Luz faz um encaixe significativo, que permitirá repor alguma da qualidade perdida com a saída de Coentrão. 

Leia o comunicado, na íntegra, enviado pelo Benfica à CMVM: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um princípio de acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Fábio Coentrão por um valor de 30.000.000 (trinta milhões) de euros.

Mais se informa que o referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Real Madrid Club de Fútbol”.

Em destaque

Subir